Um observatório do ESO (Observatório Europeu do Sul) no Chile registrou uma imagem de WR 22 divulgada hoje. WR 22 é uma estrela incomum – uma estrela de Wolf-Rayet. Ela na constelação da Quilha, próxima a Eta Carinae (tema da próxima "Palavra do Editor"). Vista no centro da imagem, WR 22 fica a 5 mil anos-luz da Terra e teria até 70 massas solares. A estrela pode ser vista a olho nu em lugares favoráveis.
"Um livro é a prova de que os homens são capazes de fazer magia." - Carl Sagan
quarta-feira, 28 de julho de 2010
domingo, 25 de julho de 2010
Marcos Pontes em 'Legendários' / O quê não fazer na Lua
Pois é… O blog está de volta! A abdução O sumiço durou mais de duas semanas…
No último sábado, o programa "Legendários", da Rede Record, exibiu uma entrevista com o astronauta Marcos Pontes. A entrevista foi feita pela integrante do programa Teena (interpretada pela humorista Miá Mello) em seu quadro "Whatever". Ela não economizou pérolas!!! O vídeo está logo abaixo: rache de rir!
O player não funciona? Clique aqui.
No mesmo programa, o famoso Mionzinho (Victor Coelho) mostrou dez coisas que não se deve fazer na Lua…
O player não funciona? Clique aqui.
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Ele chegou!
(Mas acho que você não vai querer encontrá-lo pessoalmente!)
Você deve ter visto os anúncios em alguns lugares da internet. (Ou não.)
A espera acabou. Ele já está no BdA. A "Palavra do editor" deste mês traz um olhar sobre o fenômeno criptozoológico do Homem-Mariposa.
Trata-se de uma estranha criatura que tocou o terror numa cidadezinha dos Estados Unidos nos anos 60 e foi tema de um filme de 2002 com Richard Gere ("A Última Profecia", "The Mothman Prophecies"). Fica aí a dica!
Testemunhas o descrevem como tendo, pelo menos, a altura de um homem, asas de mariposa – ou borboleta – e característicos olhos vermelhos brilhantes. Às vezes, foi dito que não possuía cabeça e seus e olhos ficam nos "ombros". Ele emite um som alto muito parecido com o de um grito de mulher que pode se ouvido de muito longe. Suas plumas são geralmente descritas como cinzas ou marrons. É forte, sendo que foi visto levantando objetos tão pesados quanto carros.
E em breve tem mais…
NASA lança 'Moonbase Alpha'
A NASA disponibilizou ontem o videogame "Moonbase Alpha" para download. Com gráficos em 3D, o game se passa numa base lunar futurista a tingida por um asteroide. O jogador é um astronauta da equipe que viajou até lá para reparar o sistema de oxigênio. "Moonbase Alpha" também pode ser jogado em grupo.
O jogo, disponível para PC, pode ser baixado gratuitamente no Steam. Mais informações sobre o projeto estão no site da agência.
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Moonbase Alpha
Neste dia 6, a NASA lançará game com gráficos em 3D. O jogo se passa em uma base lunar futurista. O jogador (que também pode jogar em grupo) é um membro da tripulação que viaja até a base lunar Alpha, atingida por um asteroide, para consertar o sistema de oxigênio do complexo.