Sobre

O Blog do Astrônomo foi criado em 16 de novembro de 2006 por Eduardo Oliveira no Windows Live Spaces (http://blogdoastronomo.spaces.live.com). Originalmente, a intenção era fazer com que crianças e jovens em idade escolar se interessassem por Astronomia.
As primeiras postagens do Blog falavam sobre a história da Astronomia e curiosidades a respeito dos planetas. Com o tempo, ele se transformou em um blog de notícias. Com a mudança, a maioria dos acesso passou a ser feita por um público com outro perfil: com mais idade e maior formação (acadêmica e profissional).
Para atender ao público em idade escolar, foi criado o Blog do Astrônomo v2.0 (http://blogdoastronomo2.blogspot.com/), em agosto de 2009. Suas postagens são mais curtas e menos constantes, sua abordagem é um pouco menos careta séria e sua linguagem mais simples, tornando a compreensão  mais fácil. Nele, o Blog do Astrônomo recebeu o apelido de BdA.
No fim de setembro de 2010, com o anúncio da descontinuidade do Spaces, o BdA foi transferido para o WordPress (http://blogdoastronomo.wordpress.com/).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...