terça-feira, 4 de outubro de 2011

Olha a oportunidade!

A NASA vai abrir seleção para uma nova turma de astronautas! Os currículos serão recebidos já a partir de novembro e os testes vão até 2013. Em agosto daquele ano, os escolhidos vão começar o treinamento.

Interessado? Você precisa ter formação em engenharia, ciência ou matemática e três anos de experiência profissional relevante. Além disso, também é preciso ter cidadania estadunidense. Pois é… Para mim, não vai ser desta vez…

Normalmente, os selecionados têm grande qualificação em engenharia ou ciência, ou ainda grande experiência em pilotagem de jatos. Apesar de não haver um limite de idade, os astronautas têm em geral de 26 a 46 anos de idade, segundo a NASA.

Astronauta Alvin Andrew durante caminhada espacial (Foto: NASA)

"Esta próxima turma vai dar suporte a missões na estação [espacial] e vai chegar lá com os sistemas de transporte que estão em desenvolvimento agora. Vão ter também a oportunidade de participar de programas de exploração da NASA que vão incluir missões para além da órbita baixa da Terra", afirmou Janet Kavandi, diretora das operações de tripulação do Centro Espacial Johnson, em Houston. "Para cientistas, engenheiros e outros profissionais que sonharam em voar para o espaço, este é um momento emocionante para entrar e fazer parte do corpo de astronautas."

3 comentários:

  1. Uma nova leva de exploradores espaciais vem por aí. Quem sabe novos Marco Pontes surgirão em breve para elevar o nome do Brasil na comunidade astronômica e espacial interncaional.

    http://www.mulherdarede.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, já vou avisando que não sei muito de astronomia, embora considero a ciência fascinante. Assisto vários documentários no History e no Discovery channel. Gostaria de expor alguns questionamentos sobre a Nasa, mas deixando bem claro que a minha intenção não é tumultuar, ok? Pois bem, vamos por partes:

    1º Eu ouvi dizer que o sol está passando por um período de “turbulências”, máxima solar, acho que foi o que eu ouvi.

    2º Ouvi que isso se passa uma vez a cada 11 anos, mas que desse vez seria pior, não sei se é verdade.

    3º Recentemente li a respeito que a Nasa estaria ocultando e, até mesmo, falsificando fotos do sol tiradas por satélites, para esconder a verdade. Essas informações estão sendo vinculadas por alguns blogs da internet, principalmente um cuja responsável afirma ter provas de que está ocorrendo manipulação de imagens. Veja nos links abaixo:

    http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2011/09/elenin-seu-acompanhante-e-o.html

    http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2011/09/os-dias-de-escuridao.html

    http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2011/09/manipulacao-da-nasa-nas-fotos-do-sol.html

    http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2011/10/nasa-modificou-as-fotos-de-27-de.html

    Gostaria de saber, das pessoas que entendem do assunto, se existe alguma possibilidade dessas matérias terem algum fundo de verdade.

    Aproveitando o momento, gostaria de deixar o endereço da minha comunidade, criada para discutir, de forma inteligente e democrática, os assuntos que giram em torno de 2012. Se quiserem, podem aparecer por lá. Abraços!

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=119001563

    ResponderExcluir
  3. Muito bem… Vamos por partes.
    O ciclo de atividade solar dura cerca de 11 anos. No momento, nos encaminhamos para o pico, que deve ocorrer entre o fim de 2012 e o início de 2013. Este último ciclo solar teve o período de baixa atividade mais comprido, demorando mais para que a atividade solar começasse a aumentar. http://blogdoastronomo.wordpress.com/2011/10/11/baixa-atividade-solar-causa-invernos-severos-na-europa-e-amrica/
    Se você consultar um cientista mainstream, ele vai dizer que o que aconteceu nas imagens é resultado de falha durante o processo de renderização, efeito do ponto de vista da sonda, etc.
    Com a proximidade do ano 2012 – folcloricamente tido como tempo de grande transformação – há pessoas que começam a ficar mais atentas ao que veem e ouvem…

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...