quarta-feira, 12 de outubro de 2011

YouTube SpaceLab

Nesta segunda-feira, o YouTube lançou, em parceria com a gigante chinesa de computadores Lenovo e as agências espaciais estadunidense (NASA), europeia (ESA) e japonesa (JAXA) a promoção "YouTube SpaceLab".

Adolescentes de 14 a 18 anos podem enviar experiências que poderão ser feitas na Estação Espacial Internacional (ISS) e que serão exibidas ao público no YouTube.

Detalhe: na sexta-feira – apenas três dias antes – fiz 19 anos, ficando impossibilitado de participar do concurso…

Smiley chorandoSmiley chorandoSmiley chorando

Vídeo da promoção YouTube SpaceLab

Para participar, os estudantes devem pensar em experimentos interessantes para por em prática na microgravidade. Em seguida, um júri, que inclui o físico Stephen Hawking, irá selecionar os mais interessantes para serem executados.

"Selecionaremos os dois melhores experimentos, os colocaremos em um foguete e enviaremos à Estação Espacial", disse Zahaan Bharmal, diretor de marketing. "Esperamos que a difusão em tempo real no YouTube seja a maior e mais interessante aula do mundo", continuou.

Os projetos deverão ser inscritos nas categorias de física ou biologia e o prazo para apresentação de ideias termina em 7 de dezembro.

Os vencedores serão anunciados em março em Washington, enviadas ao espaço em 2012 a bordo de um foguete japonês guiado por computadores Lenovo e exibidas ao vivo no YouTube com o apoio da NASA.

Os estudantes cujas ideias forem selecionadas terão que escolher como prêmio assistir ao lançamento do foguete ou visitar o centro de treinamento de cosmonautas, na Rússia.

Os seis ganhadores regionais poderão experimentar voos em gravidade zero, conhecidos como "cometas do vômito" por causa das sensações que provocam.

O canal "SpaceLab" poderá se tornar uma plataforma online permanente para divulgar conteúdo relacionado com a ciência.

Se você tem de 14 a 18 anos, o encorajo a participar! Infelizmente, eu não posso concorrer… E olha que eu tenho umas ideias boas! Fazer o quê? Fica para a próxima!

 

 

 

Smiley chorandoSmiley chorandoSmiley chorandoSmiley chorandoSmiley chorandoSmiley chorandoSmiley chorandoSmiley chorandoSmiley chorandoSmiley chorandoSmiley chorandoSmiley chorandoSmiley chorando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...