Nesta segunda-feira, o YouTube lançou, em parceria com a gigante chinesa de computadores Lenovo e as agências espaciais estadunidense (NASA), europeia (ESA) e japonesa (JAXA) a promoção "YouTube SpaceLab".
Adolescentes de 14 a 18 anos podem enviar experiências que poderão ser feitas na Estação Espacial Internacional (ISS) e que serão exibidas ao público no YouTube.
Detalhe: na sexta-feira – apenas três dias antes – fiz 19 anos, ficando impossibilitado de participar do concurso…
Para participar, os estudantes devem pensar em experimentos interessantes para por em prática na microgravidade. Em seguida, um júri, que inclui o físico Stephen Hawking, irá selecionar os mais interessantes para serem executados.
"Selecionaremos os dois melhores experimentos, os colocaremos em um foguete e enviaremos à Estação Espacial", disse Zahaan Bharmal, diretor de marketing. "Esperamos que a difusão em tempo real no YouTube seja a maior e mais interessante aula do mundo", continuou.
Os projetos deverão ser inscritos nas categorias de física ou biologia e o prazo para apresentação de ideias termina em 7 de dezembro.
Os vencedores serão anunciados em março em Washington, enviadas ao espaço em 2012 a bordo de um foguete japonês guiado por computadores Lenovo e exibidas ao vivo no YouTube com o apoio da NASA.
Os estudantes cujas ideias forem selecionadas terão que escolher como prêmio assistir ao lançamento do foguete ou visitar o centro de treinamento de cosmonautas, na Rússia.
Os seis ganhadores regionais poderão experimentar voos em gravidade zero, conhecidos como "cometas do vômito" por causa das sensações que provocam.
O canal "SpaceLab" poderá se tornar uma plataforma online permanente para divulgar conteúdo relacionado com a ciência.
Se você tem de 14 a 18 anos, o encorajo a participar! Infelizmente, eu não posso concorrer… E olha que eu tenho umas ideias boas! Fazer o quê? Fica para a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!