segunda-feira, 5 de abril de 2010

Go STS-131!

O Discovery decolou hoje cedo (7h21 de Brasília) do Kennedy Space Center rumo à ISS, a Estação Espacial Internacional. A acoplagem está prevista para quarta-feira.

Lançamento do STS-131 (Foto: Gary I. Rothstein / EFE)

Reportagem da GoboNews sobre o Lançamento

Sete astronautas participam da missão: o comandante Alan Poindexter, o piloto Jim Dutton e os especialistas Rick Mastracchio, Clay Anderson, Dorothy Metcalf-Lindenburger, Stephanie Wilson e a japonesa Naoko Yamazaki.

Tripulação do STS-131 (Foto: Gary I. Rothstein / EFE)

A missão STS-131 deve durar 13 dias. Os astronautas levam à ISS o Leonard, um módulo multifuncional logístico cheio de equipamentos científicos para os laboratórios a bordo da Estação, 1,8 ton de equipamentos e provisões para os ocupantes da ISS, um sistema de pesquisa de atrofia muscular que permitirá aos astronautas determinar a força de seus músculos quando estão no espaço e os ajudará a realizar exercícios ao redor de seis articulações e decidir medidas para impedir sua atrofia.

além disso, a missão também testará um novo avanço tecnológico da área espacial: um sistema de purificação de água tão bom que o líquido poderá ser usado até em injeções intravenosas.

Há três caminhadas espaciais planejadas, que incluem os trabalhos de substituir um tanque de amônia, recuperar um experimento japonês no exterior da Estação e lidar com um giroscópio (equipamento que mede orientação da nave).

Rastro de luz dos motoes do Discovery mostram seu caminho aparente no céu (Foto: Jon Bahr / EFE)

"Discovery decola rumo à ISS", BdA, 05/04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...