segunda-feira, 29 de março de 2010

Pôsters hollywoodianos para missões espaciais

Alguns anos atrás, designers da NASA criaram um cartaz diferente para divulgar a Expedição XVI, lançada comtrês astronautas em outubro de 2007 à Estação Espacial Internacional. O cartaz foi baseado no pôster do filme "Matrix".

Expedição XVI, "Matrix" (Foto via G1)

Os pôsteres da NASA servem para divulgar as missões e os astronautas participantes, mas eles costumavam ser bem ortodoxos tradicionais, sem grandes atrativos. Mas o pôster inspirado em "Matrix" deu tão certo que a ideia pegou.

Amy Gish, um dos artistas que trabalhou para a agência e produziu alguns dos cartazes, disse que seus colegas passaram a ter mais liberdade na hora da criação, e que os astronautas também ganharam com a novidade.

"A maioria das tripulações se divertem posando para os pôsteres - acredito que, provavelmente, seja uma folguinha de todo o treinamento sério que eles têm que fazer para as missões", disse.

"Jornada nas Estrelas", "Armageddon" e "Onze Homens e um Segredo" também já serviram de inspiração para alguns pôsteres.  Alguns deles também foram inspirados em quadrinhos.

Expedição XVII, "Armageddon"(Foto via G1)

STS-125, "Ocean's Eleven" (Foto via G1)

Expedição XXI, "Star Trek" (Foto via G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...