quarta-feira, 10 de março de 2010

Ação judicial que acusa LHC de poder causar o fim do mundo é barrada na Alemanha

O Tribunal Constitucional da Alemanha não concordou com uma alemã moradora de Zurique de que as experiências científicas do Grande Colisor de Hádrons (LHC) acabem criando buracos negros e destruindo o planeta.

O indeferimento do recurso foi comunicado ontem. A demandante, que mora a cerca de 220 quilômetros da sede da Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (CERN), já havia tentado embargar o LHC no Tribunal de Contencioso Administrativo da Renânia do Norte-Vestfália. Ela queria que uma "intervenção" da Alemanha parasse os experimentos.

A suprema corte alemã argumentou que a demandante não explicou o bastente o motivo de achar que as atividades do laboratório agridem seus direitos fundamentais nem apresentou razões convincentes "que tornem seus receios plausíveis".

Essa ação judicial não é a primeira (e é muito provável que não seja a última) a acusar o acelerador de partículas de poder causar o fim do mundo. Uma das tentativas cancelar as operações do LHC ocorreu no Havaí há alguns anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...