sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Amadores???

A Dinamarca pode estar prestes a se tornar o quarto país a enviar um humano ao espaço. Kristian Von Bengston e Peter Antibes Madsen, inventores dinamarqueses, pretendem lançar o primeiro foguete construído por amadores a levar pessoas ao espaço. Criado pela empresa Suborbitals, o foguete deverá ser lançado no dia 30 de agosto de um submarino no mar Báltico. Se a experiência der certo, Madsen espera estar dentro da cápsula Tycho Brahe, que só comporta um tripulante.

A construção começou desde 2004 e não teve nenhum financiamento público. A Suborbitals é uma organização sem fins lucrativos que vive só de patrocínio, doações e voluntários.

Apelidado de HEAT, sigla em inglês para Transportador Exo Atmosférico Híbrido, o foguete tem 9 m de altura e usa oxigênio líquido como combustível.

O HEAT, visto de baixo (Foto via R7)

O impulsionador do foguete irá queimar por 60 segundos, fornecendo 40kN de empuxo, força tolerável para que seres humanos possam viajar na posição vertical do módulo. O impulsionador será descartado antes que a nave atinja a microgravidade. Depois, a Tycho Brahe será desacelerada por um paraquedas auxiliar, seguido por três paraquedas principais. Finalmente, a nave irá aterrissar na água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...