quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Governo libera arquivos sobre OVNIs

É ISSO MESMO!!! Confesso que não achei que daria esta notícia tão cedo.

Confira no BdA: "Portaria regulamenta como Aeronáutica deve lidar com notificações de OVNIs" (10/08/2010)

Os ufólogos brasileiros gostaram, mas dizem que ainda faltam muitos arquivos…

"É a Aeronáutica admitindo, no Diário Oficial, a existência de objetos não-identificados. Esse tipo de determinação já existia dentro da Força Aérea há anos, sempre soubemos, mas sempre era algo secreto. Agora está aberto, para todo mundo ver", disse o ufólogo Luciano Stancka Silva.

Apesar disso, ainda faltam alguns arquivos, como os da Operação Prato, realizada em 1977 no Pará.

"Hoje temos certeza que a região Norte do país foi visitada por seres extraterrestres e o governo sabe disso. Só recebemos um resumo sobre a Operação Prato, com 130 fotos, quando sabemos que foram tiradas de 500 a 600. Onde está esse material?", pergunta Fernando Ramalho, também ufólogo.

A assessoria de imprensa da Aeronáutica afirmou em nota que a população terá acesso liberado aos arquivos enviados ao Centro de Documentação e Histórico e que nem todos os arquivos foram liberados – mas que isso irá acontecer gradualmente.

A Aeronáutica também ressaltou que "não dispõe de uma estrutura especializada para realizar investigações científicas a respeito desses fenômenos aéreos, restringindo-se ao registro de ocorrências e ao seu trâmite para o Arquivo Nacional".

 

 

"Ufólogos comemoram decisão, mas pedem mais arquivos", 11/08/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...