quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Seja um marciano!

A NASA e a Microsoft anunciaram hoje o lançamento de um site sobre Marte que tem como objetivo ajudar os internautas a conhecer e auxiliar nas pesquisas sobre o planeta.

O "Be a Martian" ("Seja um Marciano"), permite que o público participe para melhorar os mapas de Marte e ajudar os cientistas do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL).

"Estamos em um momento da História em que todos querem ser exploradores", disse Doug McCuistion, diretor do programa de exploração de Marte, no escritório da NASA em Washington. "Com tantos dados das missões enviadas a Marte e que estão à disposição de todos, explorar o planeta virou uma tarefa conjunta de todos os seres humanos", completou.

McCuistion informou que colaborações são esperadas de todas as partes do mundo. "Isto ajudará no trabalho de um grupo de cientistas especializados", ressaltou.

O JPL deu como exemplo a criação de mapas que permitirão interpretar as mudanças na superfície marciana.

"Líderes da indústria, como NASA e Microsoft, têm uma responsabilidade social, assim como um interesse particular em impulsionar a ciência e a educação tecnológica", afirmou Walid Abu Hadba, vice de desenvolvimento de plataformas da firma.

Além de ajudar nas pesquisas, os internautas poderão participar de salas de bate-papo, sugerindo perguntas e temas de discussão.

"Explorar Marte inspira pessoas de todas as idades. Estamos especialmente ansiosos para estimular os jovens a descobrirem mais sobre o planeta", afirmou Charles Elachi, diretor do JPL em Pasadena, na Califórnia.

O que você está esperando? Seja um marciano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...