sábado, 23 de janeiro de 2010

Primeiro tweet direto do espaço

Até agora, os astronautas na Estação Espacial Internacional (ISS) escreviam mensagens para o Controle da Missão que, por sua vez, as postava no Twitter. Até agora.

Finalmente, eles terão acesso direto à Internet. Desde que chegou à ISS – no mês passado – Timothy Creamer te trabalhado com os controladores para estabelecer uma conexão a pertir do complexo orbital.

Ontem, ele escreveu o primeiro tweet do espaço.

Primeiro tweet direto do espaço, por Creamer: "Olá 'Twitterverso'! Estamos agora AO VIVO da Estação Espacial Internacional -- O 1o. tweet direto do Espaço! :)" (Foto: Reprodução Twitter / Eduardo Oliveira)

O nome de usuário no Twitter de Cramer é Astro_TJ.

Os astronautas vão usar um laptop a bordo para conectar com o Controle de Missão e, a partir disso, navegar na internet. O acesso remoto será possível sempre que houver um link de comunicação sólido e com alta velocidade.

Um comentário:

  1. Olá,meu nome é Caio Augusto sou apaixonado pela astronomia e pela NASA.Gostei muito do seu blog,as postagens são realmente muito atrativas.Eu tenho 16 anos e sou de Minas Gerais.Tenho um blog que também é tudo relacionado a NASA e a astronomia,que é nasaciencia.blogspot.com.A partir de hoje recomendarei o seu blog a todos meus amigos.Parabéns estou grato por você trazer informações realmente utéis ao nosso dia-a-dia.Paz e Alegria.
    Caio Augusto.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...